quinta-feira, novembro 30, 2006

Conversas...


Ontem à noite, durante a sessão de conversa diária (que é como quem diz quando o estou a adormecer e ele arranja diálogos para não adormecer)

- Mãe, como tu e o pai se separaram, quer dizer que eu vou ter um padrasto e uma madrasta!

- Sim, filho, um dia isso vai acontecer, o pai arranja uma namorada e a mãe também arranja um namorado.

Depois de ter ficado a pensar no que obteve como resposta e de eu lhe garantir que se um dia isso acontecer o meu amor incondicional por ele não será abalado e que o pai e a mãe serão sempre os mesmo, ele diz-me:

- Ó mãe, quando tu arranjares um namorado, que é o meu padrasto, ele tem de ser bonito. É que tu és tão linda que ele também tem de ser bonito.

E fiquei com o ego do tamanho do universo, pois com certeza. Porque sabe sempre bem ouvir um elogio ( e aos olhos do meu filho eu sou sempre a mais linda) e porque ele colocou de forma tão simples o facto de que eu um dia irei refazer a minha vida com outra pessoa. Facto esse que nem de proposito eu tinha estado a falar com a Florzinha.

E fiquei com o nariz arrebitado (para que conste, fui objecto de estudo há uns dias, quando uns amigos constataram que quando eu falava no meu filho a minha expressão facial alterava-se e consequentemente... o meu nariz arrebitava)

quarta-feira, novembro 29, 2006

Hipocrisia Extrema

Há numerosos indivíduos civilizados que recuariam aterrados perante a ideia do assassínio ou do incesto, mas que não desdenham satisfazer a sua cupidez, a sua agressividade, as suas cobiças sexuais, que não hesitam em prejudicar os seus semelhantes por meio da mentira, do engano, da calúnia, contanto que o possam fazer com impunidade.

Sigmund Freud, in 'As Palavras de Freud'

terça-feira, novembro 28, 2006

Civilização de Hipócritas

Existem infinitamente mais homens que aceitam a civilização como hipócritas do que homens verdadeiramente e realmente civilizados, e é lícito até perguntarmo-nos se um certo grau de hipocrisia não será necessário à manutenção e à conservação da civilização, dado o reduzido número de homens nos quais a tendência para a vida civilizada se tornou uma propriedade orgânica.

Sigmund Freud, in 'As Palavras de Freud'

sexta-feira, novembro 24, 2006

Anyplace, Anywhere, Anytime

Porque são lindas e sensuais, cada uma à sua maneira!
Porque fui fanática pelas duas!
Porque esta musica é linda!
E porque gosto de partilhar....
Tenham um óptimo fim de semana!!

quarta-feira, novembro 22, 2006

Estatisticas

Vou contribui para o aumento da taxa de divórcios em Portugal. Mas por outro lado há outra taxa que vou diminuir e que nunca é referenciada: a dos casais que continuam casados e infelizes.

Quando a minha mãe soube da minha separação, deixou no ar a eterna questão dos valores familiares: "Já ninguém se sacrifica pela familia", "os filhos terem de passar por isso...", "agora acaba-se um casamente só porque não se está apaixonado? E o amor?" e aí eu sai em defesa do meu futuro ex-marido, explicando que na minha opinião, o que se passa hoje em dia é que cada vez mais cada qual quer atingir a sua própria felicidade e o altruismo dá lugar ao egoísmo. E eu concordo perfeitamente com isso! Porque pior que nos divorciarmos é deixarmos andar um casamento onde o amor acaba mas que por várias razões (entre as quais a falta de coragem de tomar a iniciativa ou até pena do outro) se mantém nublado.

O meu futuro ex-marido quer fazer valer o direito de ser feliz. O meu filho tem um pai presente como nunca e eu... olha, se calhar eu estava mesmo a precisar de um empurrão destes, porque andava habituada à minha vidinha simples e nunca tive a coragem de dar esse passo.

Numa fase destas seria mais fácil arranjar defeitos nele para minimizar a minha dor, mas não posso nem vou fazer isso. Ele foi um marido carinhoso, sempre fomos os melhores amigos e ele neste momento tem as razões dele. Por isso só tenho de o felicitar pela dificil decisão que tomou e agradecer-lhe o facto de não me levar atras num casamento infeliz.

terça-feira, novembro 21, 2006

José Cid

Ontem experimentei uma tigela de canja de galinha para a minha alma:
José Cid no Casino Lisboa!!!

quinta-feira, novembro 16, 2006

2001

Este fim de semana fui sair com uma amiga. Passámos nas docas e depois resolvemos ir ao 2001 (discoteca). Nem sei há quanto tempo não entrava lá, mas adorei rever aquele ambiente, igual desde que me lembro de todas as vezes que lá estive, mas incomparável. Por isso partilho uma musica do Billy Rankin, que me faz reviver tantas coisas boas, além de ser uma musica que me dá imensa energia.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Problema de expressão

Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.

Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.

E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.

Clã

terça-feira, novembro 07, 2006

Acordos

Amanhã terá lugar a nossa primeira visita ao advogado. Acordo para divisão justa dos bens, pois está claro. Vou tranquila e muito segura - ele é que pede a separação e tenho eu de vestir mais uma vez as calças lá em casa e empurrá-lo para o sentido prático da questão - contudo não posso deixar de pensar nos objectos e recordações que fizeram a nossa vida (sem falar na casa) e que agora passam a estar ou com um ou com outro.

Não faço questão de bater o pé com nada, nem o sobrenome quero, afinal o mais importante, a minha alma e essência, ficarão sempre comigo. Ainda estou a pensar se lhe dou a cama... Não gosto de fantasmas.