quinta-feira, dezembro 28, 2006

Bom chefe vs mau chefe

Bom chefe

Sabe ouvir
Encorajador
Comunicador
Corajoso
Sentido de humor
Mostra empatia
Decidido
Humilde
Partilha a autoridade
Assume responsabilidades


Mau chefe

É como uma parede
Céptico
Cheio de segredos
Intimidante
Tem mau feitio
Egocêntrico
Indeciso
Arrogante
Não confia em ninguém
Culpa os outros

Fonte: Revista Sábado

Eu juro que todos os dias tento enquadrar o meu chefe em pelo menos um terço das chamadas qualidades que são necessárias para se ter os subordinados motivados e com niveis de produtividade em alta, mas não consigo. E juro que até gostava de não conseguir enquadrá-lo em nenhuma das qualidades do mau chefe, mas o gajo preenche todos os requisitos...

Será que podemos despedir um chefe com justa causa, precisamente por ser mau chefe?

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Ufa!! Este já passou


Nunca fui muito "amiga" de grandes festejos nesta altura, pois sempre achei esta uma época de alguma hipocrisia e consumismo exagerado. Mas vivo em sociedade, tenho um filho que ainda acredita no pai natal e uma familia que gosta de se reunir todas as semanas e não apenas uma vez por ano. Por isso a minha noite foi igual a todos os almoços de sábado. Casa cheia. E soube bem, apesar de tudo.
Confesso que estava apreensiva com este Natal. Houve mudanças na rotina familiar e eu não sabia como iria ser a noite de dia 24. Foi muito estranho e emotivo dar um abraço ao pai do meu filho ao desejar-lhe Bom Natal.
Mas agora já passou...
Agora vou festejar o fim de um ano que apesar destas mudanças todas foi saudável e vou festejar o inicio de outro, que coincide com uma nova etapa na minha vida.
Nada acontece por acaso, pois não?

sexta-feira, dezembro 15, 2006

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Citando alguém



Escrever pode ser uma óptima desculpa para quem na vida não tem qualquer esperança. É uma maneira de preencher uma sombra e há momentos em que um beijo escrito vale por muitos.
Pedro Paixão -"Nos teus braços morreríamos"

quarta-feira, dezembro 06, 2006

O prometido é devido

Já nos conhecemos há mais de um ano. Umas amigas apresentaram-mo precisamente no meu dia de aniversário e desde essa altura que sinto a tentação de estar com ele. Enquanto estive casada não senti vontade de o conhecer melhor, apenas a curiosidade de o ver em acção era despertada pela minha imaginação, por isso não resistia a de quando em vez procurá-lo, mas apenas para o admirar. Ambos sabíamos que um dia, quando eu estivesse preparada, iria acontecer.

Neste momento tenho necessidades que tento reprimir, mas nestes últimos dias os meus sonhos proporcionam-me sexo com desconhecidos (sempre isto...) e reconheço que a minha libido está nos píncaros, que precisavam de algo mais, que concretizasse esses desejos, por isso decidi que tinha chegado a hora de estar com ele.

Sem compromissos emocionais e com disponibilidade horária, porque não tinha o meu filho em casa, chamei-o, e ele, compreendendo a minha vontade, vinha finalmente satisfazer-me.
Sem muitas demoras e despido, segurei aquele falo rosado e permiti-me a não lhe colocar preservativo. Aquela virilidade imponente pronta para me satisfazer estimulou-me como eu não imaginava.
Brinquei com ele, gozei o prazer que necessitava, sem que para isso tivesse de lhe jurar amor eterno. Com ele atingi um clímax que há algum tempo não sentia, mas que tanto necessitava.

Gostei muito da sua companhia e gostei de perceber que ele estará sempre pronto para me proporcionar prazer quando eu quiser. Sem hora marcada, bastando eu querer.

Ele apenas me exige uma coisa...
... que não me esqueça de ter sempre 2 pilhas de 1,5v de reserva

terça-feira, dezembro 05, 2006

Preocupação


E agora? Como é que eu vou contribuir para a Paz Mundial?
é que é já no dia 22...