quarta-feira, novembro 22, 2006

Estatisticas

Vou contribui para o aumento da taxa de divórcios em Portugal. Mas por outro lado há outra taxa que vou diminuir e que nunca é referenciada: a dos casais que continuam casados e infelizes.

Quando a minha mãe soube da minha separação, deixou no ar a eterna questão dos valores familiares: "Já ninguém se sacrifica pela familia", "os filhos terem de passar por isso...", "agora acaba-se um casamente só porque não se está apaixonado? E o amor?" e aí eu sai em defesa do meu futuro ex-marido, explicando que na minha opinião, o que se passa hoje em dia é que cada vez mais cada qual quer atingir a sua própria felicidade e o altruismo dá lugar ao egoísmo. E eu concordo perfeitamente com isso! Porque pior que nos divorciarmos é deixarmos andar um casamento onde o amor acaba mas que por várias razões (entre as quais a falta de coragem de tomar a iniciativa ou até pena do outro) se mantém nublado.

O meu futuro ex-marido quer fazer valer o direito de ser feliz. O meu filho tem um pai presente como nunca e eu... olha, se calhar eu estava mesmo a precisar de um empurrão destes, porque andava habituada à minha vidinha simples e nunca tive a coragem de dar esse passo.

Numa fase destas seria mais fácil arranjar defeitos nele para minimizar a minha dor, mas não posso nem vou fazer isso. Ele foi um marido carinhoso, sempre fomos os melhores amigos e ele neste momento tem as razões dele. Por isso só tenho de o felicitar pela dificil decisão que tomou e agradecer-lhe o facto de não me levar atras num casamento infeliz.

8 comentários:

Anónimo disse...

a tua segunda contribuição é a mais importante, de facto não compreendo como hà pessoas que se agarram a casamentos que já terminaram faz tempo só ainda não chegou foi a notificação pelo correio e ninguem pode depender dos correios em Portugal!!!
A tua vida vai levar uma volta de 180º se calhar levavas essa "vidinha" porque tambem tu não eras feliz, porque quando estamos bem é uma VIDAÇA !!! desejo-te as maiores felicidades, um beijinho grande,
nuno

Anónimo disse...

Obrigada, Nuno.
E eu quero essa VIDAÇA sim :)

mfc disse...

Dou-te os parabéns pela coragem...!
Percebo-te e gostava que encontrasses isso a que alguns chamam felicidade... mas que aparece sempre a espaços.
Muito boa sorte!

mokomaori disse...

mui bem! gosto da clarividencia..e dessa paz..dorida com certeza, mas é paz.

beijo enorme

:)

Anónimo disse...

Já sabes a minha opinião acerca do assunto...
És uma mulher de coragem e orgulho-me da forma como tens lidado com tudo o que te rodeia. Por vezes é mesmo necessario ver as duas faces da moeda....

Beijocas Grandes

VF disse...

Porra!
Não devias ter escrito isto...

Não agora!


Ou se calhar eu não devia ter lido!

Abssinto disse...

Passarás por cima:)

Beijos

Moon disse...

Nesta "vidinha" que levamos, e que não é mais do que uma "passagem" temos que aprender, que nada é garantido, "as certezas de hoje são as dúvidas de amanhã"
mas o importante de tudo, é seguir sempre em frente, de cabeça erguida, porque o Mundo não acaba numa separação, chega até muitas vezes a começar nela...
Desejo Muitas Felicidades para o Futuro!!!