quarta-feira, julho 12, 2006

Luisinha

Fiquei fã dela quando a comecei a ver, no extinto CNL, num programa que já nem sei o nome.
Não sei se era a sua forma peculiar de abordar certos temas, de os mostrar e falar deles com os jovens, mas o certo é que admirei uma mulher que depois dos quarenta resolveu passar para o outro lado da câmara.
Passou por vários outros programas em outros canais, apresentou concursos, e para mim começou a perder alguns pontos. Neste momento, e mais uma vez para mim, está mesmo na mó de baixo. A sua colaboração no "Elas sobre Eles" da Sic Mulher está a mostrar acima de tudo uma mulher que quer a toda a hora mostrar às outras duas "garotas" (Ana Marques e Solange F.) que ela é que sabe. Ela tem mais de cinquenta anos, por isso ela é dona e senhora da razão, porque já viveu muito. A coisa piora quando a convidada da semana é da sua faixa etária, porque encontra aliada nessas dissertações. A sua abertura mental para falar dos temas passa por regularmente dizer que "elas dizem isto agora, mas quando chegarem à minha idade vão ver como é a realidade".
Pois é, Srª D. Luisa Castel Branco : Todos sabemos que a idade normalmente nos traz sabedoria, que normalmente nos traz uma tranquilidade e apreciação das pequenas coisas da vida que aos 20 e mesmo aos 30 anos não sentimos, mas porque será que tem tanta necessidade de cortar aqueles devaneios e tertúlias deliciosas que as "garotas" alimentam e partilham com quem assiste ao programa? Mãe de três filhos e tão experiente não saberá que apesar de todos os avisos que se façam, temos de aprender com a propria vida? E não sabe que saber ouvir é cada vez mais uma virtude?
Aquilo é um programa onde existem três residentes e uma convidada a trocar ideias sobre determinado assunto, logo e independentemente da idade, aprendemos sempre uns com os outros. Aprenda a senhora também que a sua idade não tem de ser necessariamente um posto.

P.S.: Permiti-me a um devaneio ao deixar aqui um recado à dita senhora.

6 comentários:

Anónimo disse...

nao gosto mto dessa senhora. nao sei se eh pelo mesmo motivo que tu. acho-a demasiado sexista e feminista. de certeza que queimou uns soutiens no antigamente...

Anónimo disse...

Gosto do programa mas tenho de concordar contigo. É certo que a idade nos ensina muito sou mais paciente agora com quase 47 que aos 20 entendo na minha neta o que não entendia na minha filha, aceito do "meu namorado" o que nunca aceitaria antigamente, mas acho que a Luísa CB é muito "curta de vista" ou não acredita realmente no que diz dai o fazer algumas afirmações pouco coeirentes e mostrr-se "chocada" perante outras. Das 3 residentes a que acho mais in é a Solange a outra não é "carne nem peixe"...
Beijo

Cristina disse...

Rui: a minha interpretação de feminismo é pura e simplesmente a igualdade de direitos. Ela se quimou soutiens deve ser feminista radical :), mas para isso não deveria também maquilhar-se :)

mas agora a sério: acho que a senhora exagera nos fundamentos.

Cristina disse...

Luar: Eu acho que com tudo o que a idade pode trazer, ainda não lhe trouxe humildade.
Bjs

JPS disse...

E há tanto a aprender com os miudos...

Anónimo disse...

Ora viva Cara Olivia Palito...

Permita-me também este devaneio: é mesmo verdade essa coisa de aumentar-mos a nossa sabedoria com a experiência de vida?
Ah, pois, bem me parecia. Até porque, sou eu que estou a perguntar.

Bom, já que estamos numa de cortar na casaca, eu não gosto da Luísa Castel Branco. Além disso, acho este novo programa dela uma bela treta porque parece mal dizer que é uma boa merda e eu até sou um tipo bem educado quando estou a ser ordinário.

Pronto, por hoje é tudo e por amanhã também mas na quarta-feira logo se vê, embora seja possível que volte cá apenas no dia vinte.

Um abraço...
SHAKERMAKER