quarta-feira, setembro 27, 2006

Emoções

Sou uma pessoa muito emotiva. Choro e riu com a mesma facilidade. Sinto-me bem a chorar. Preferivel ser sempre de felicidade, mas como a vida não é perfeita, tenho tido algumas razões para chorar por estar triste ou magoada. Como toda a gente.
Mas não gosto que me vejam a chorar quando estou triste. Não gosto que me façam perguntas sobre o assunto, gosto de lidar sozinha com a dor, "lamber as feridas" sozinha e isso, admito que me faz sofrer ainda mais, porque passo muito tempo a conter as minhas emoções em frente da familia. Por isso, (sei que vai parecer ridiculo) tento guardar o choro para quando toda a gente lá em casa está a dormir, ou, quando não aguento, vou para o duche e aí, com as lágrimas misturadas na água, liberto as minhas emoções.
Saio do duche aliviada, mas só isso mesmo.

6 comentários:

Morgana disse...

não conseguir chorar pode ser tão doloroso como sentirmo-nos fraquejar através de lágrimas escondidas... às vezes mais vale sermos como as crianças e sabermos libertar logo a angustia através de uma boa choradela..mas fala o roto para o nu... beijoca

FZ disse...

Todo o ser humano (e hu-mana, como se vê ;>) ) sente emoções. É uma das nossas boas caraterísticas, exclusiva da nossa espécie animal.

Embora eu também seja emotivo, também sou reservado, o que me impede (a maior parte das vezes, enfim) de chorar à frente de alguém. Por isso percebo quando queres guardar só para ti alguma mágoa.

Mas como falas em família — e desculpa estar a "meter-me" — também sou de opinião de que deves falar com ela sobre as 'tuas' coisas. Algo que aprendi à minha custa e ao longo de muitos-muitos anos. Mas aprendi.

E se não for em família, então "fala". Não deixes é dentro de ti. Not good!

Não desabafes para o duche. senão, quem acreditaria que estarias a chorar, hã? ;>)

Vá, beijinho de ânimo!

Woman disse...

Como eu sei o que isso é... Entendo-te.
Um beijo...

Abssinto disse...

Todos nos adquirimos os nosso processos de cura...A mim dá-me para correr que nem um maluco, ou atiro-me ao aparelho de pesos, ou mando-me para o chão e tento fazer 30 flexões mesmo vestido com roupa normal... O banho quente de imersão resulta tambem. acende umas velinhas daquelas rasas também.

Anónimo disse...

Como é aliviante chorar no banho, não é???
É optimo e de enchugar as lagrimas com a toalha que nos enchuga o corpo.
De seguida deitarmo-nos no vale dos lençois e ficar ali quietinha até ao dia seguinte ... que descanso ...

Bruna Pereira Ferreira disse...

Como sei do que falas...
Há dias em que juraria que choro aos litros e não compreendo donde consegue sair tanta água, a sério...
Gotei de vir aqui, visita-me, queres?
:)