quinta-feira, outubro 12, 2006

Ausência

Quero dizer-te uma coisa simples: a tua
ausência dói-me. Refiro-me a essa dor que não
magoa, que se limita à alma; mas que não deixa,
por isso, de deixar alguns sinais - um peso
nos olhos, no lugar da tua imagem, e
um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes
tivessem roubado o tacto. São estas as formas
do amor, podia dizer-te; e acrescentar que
as coisas simples também podem ser
complicadas, quando nos damos conta da
diferença entre o sonho e a realidade. Porém,
é o sonho que me traz a tua memória; e a
realidade aproxima-me de ti, agora que
os dias correrm mais depressa, e as palavras
ficam presas numa refracção de instantes,
quando a tua voz me chama de dentro de
mim - e me faz responder-te uma coisa simples,
como dizer que a tua ausência me dói.

Núno Júdice

9 comentários:

Anónimo disse...

E essa é a dor pior. Aquela para a qual não há medico que prescreva analgésico...

O bom da dor é que, sempre, um dia ela atenua-se e passa.

Gosto muito de ti meu pôr-do-sol alentejano.

Beijo grande.

Anónimo disse...

tenho algum receio que quem aqui venha veja este blogue como o blogue da "Abandonada" (obrigada Ágata), mas eu juro que isto passa. Agora preciso de escrever estas merdas, ok?

VF disse...

Estava aqui a pensar nas muitas diferenças que há entre "abandonada" e "esquecida"...

Mas acho que não vale a pena, pois não?

Anónimo disse...

E afinal para que servem os blogs?! Para escrever o que nos vai na alma! E como nem sempre o sentimos é alegria e boa disposição (o que é "bom sinal" só demonstra que somos humanos e temos sentimentos)eles servem para desabafar, chorar, gritar.
Dor é sempre dor e nada do que se possa dizer te vai ajudar agora, comigo o escrever ajuda.
Beijinhos

maria disse...

Ó gaja vamos ter que conversar...ai vamos, vamos...
Primeiro tu n tens que ter receio de nada, muito menos do que escreves aqui...e acho muito bem que escrevas o que atormenta.
Beijo grande

not myself disse...

a dor é algo universal..e esse poema bem o traduz, mas sei q isso nao diminiu em nada a dor que agora te assola e é só tua. Força.

FZ disse...

A 'dor de Alma' é a pior de curar (para ela não há analgésicos).

Mas, tal como com todas as Almas, compete a nós próprios inverter o processo. esatou certo que o conseguirás alcançar.

E quanto ao teu outro reparo, um blog (concordo inteiramente com a Luar) serve para isso mesmo. Por definição é um registo pessoal. Pode perfeitamente reflectir o estado de espírito (Alma) do seu autor. Se se está 'down', o blog está down, e vice-versa. Parece-me mais genuíno.

****

Woman disse...

Como conheço essa dor...

Anónimo disse...

Escreve sim ...
é a tua forma de te libertares desse "falta de ar" que não te deixa respirar ...
eu tb qdo passei pelo aborto, após uma gravidez de tanto sucesso, sofri mto e usei o blog como o momento de desabafo ... faz bem ... pelo menos para a nossa paz interior ...
e queres saber de uma coisa, até para os teus amigos te darem força é bom e aqui falo por mim ... se me contasses estas coisas ao vivo inevitavelmete viriam as lágrimas ... assim vêm na mesma mas tu não as vês ... e apenas lês a força que na realidade te quero transmitir se sentires o meu momento de tristeza.
força amiga