terça-feira, julho 25, 2006

Sopas e Descanço


Vou entregar-me à preguiça, à leitura, ao sol, à familia, enfim, a tudo aquilo que de descura inexplicavelmente durante o resto do ano. Até daqui a umas semanas.

quinta-feira, julho 20, 2006

Insana...

Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.

Albert Einstein

quarta-feira, julho 12, 2006

Luisinha

Fiquei fã dela quando a comecei a ver, no extinto CNL, num programa que já nem sei o nome.
Não sei se era a sua forma peculiar de abordar certos temas, de os mostrar e falar deles com os jovens, mas o certo é que admirei uma mulher que depois dos quarenta resolveu passar para o outro lado da câmara.
Passou por vários outros programas em outros canais, apresentou concursos, e para mim começou a perder alguns pontos. Neste momento, e mais uma vez para mim, está mesmo na mó de baixo. A sua colaboração no "Elas sobre Eles" da Sic Mulher está a mostrar acima de tudo uma mulher que quer a toda a hora mostrar às outras duas "garotas" (Ana Marques e Solange F.) que ela é que sabe. Ela tem mais de cinquenta anos, por isso ela é dona e senhora da razão, porque já viveu muito. A coisa piora quando a convidada da semana é da sua faixa etária, porque encontra aliada nessas dissertações. A sua abertura mental para falar dos temas passa por regularmente dizer que "elas dizem isto agora, mas quando chegarem à minha idade vão ver como é a realidade".
Pois é, Srª D. Luisa Castel Branco : Todos sabemos que a idade normalmente nos traz sabedoria, que normalmente nos traz uma tranquilidade e apreciação das pequenas coisas da vida que aos 20 e mesmo aos 30 anos não sentimos, mas porque será que tem tanta necessidade de cortar aqueles devaneios e tertúlias deliciosas que as "garotas" alimentam e partilham com quem assiste ao programa? Mãe de três filhos e tão experiente não saberá que apesar de todos os avisos que se façam, temos de aprender com a propria vida? E não sabe que saber ouvir é cada vez mais uma virtude?
Aquilo é um programa onde existem três residentes e uma convidada a trocar ideias sobre determinado assunto, logo e independentemente da idade, aprendemos sempre uns com os outros. Aprenda a senhora também que a sua idade não tem de ser necessariamente um posto.

P.S.: Permiti-me a um devaneio ao deixar aqui um recado à dita senhora.

segunda-feira, julho 10, 2006

Sem palavras

As escolas iniciaram em Julho as idas à praia com as crianças. Gostei de saber que o ISN (Instituto de Socorros a Naufragos) deu as "boas vindas" aos pequenotes com a aplicação de uma pulseira (as que vejo são cor de rosa) numerada. Esse numero significa que aquela criança está registada no ISN por determinada escola, tem o seu nome na base de dados e um telefone de contacto para o caso de algum se perder.
Gostei muito de saber!
O que eu não gostei de saber foi que no final do primeiro dia de praia de determinada escola com as ditas pulseiras cor de rosa, o pai de um dos pequenotes cortou a dita pulseira porque não quer o filho com pulseiras cor de rosa... por muito que o filho lhe explicasse o significado do numero.
Não gostei mesmo nada de saber!!

quarta-feira, julho 05, 2006

Hoje digo


Força PORTUGAL!!!